sábado, 28 de maio de 2011

ADVOGADOS DE SÃO PAULO REALIZAM CURSO SOBRE DIREITO E DIVERSIDADE SEXUAL

Por Thonny Hawany

O Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual, intitulado de GADVS, realizará, em São Paulo, um curso para atualização dos advogados paulistas a respeito dos direitos da comunidade LGBT, a exemplo de união estável por escrituração pública, direitos previdenciários, sucessão e outros temas. Segundo a coordenação do evento, serão discutidos assuntos próprios do direito e também outras questões de ordem mais específica, tais como: orientação sexual e identidade de gênero.

É importante que o advogado com especialização em direito LGBT saiba tratar seus clientes condignamente, por isso, o profissional do direito deve conhecer o mínimo de homocultura, de homociência, de homolinguística e de outras questões relacionadas aos costumes LGBT. Um bom advogado, na defesa dos interesses de seu cliente, não pode dizer opção em lugar de orientação, homossexualismo em lugar de homossexualidade, o travesti em lugar de a travesti. Saber o direito LGBT aliado a conhecimentos gerais sobre a comunidade de gays, de lésbicas e de transexuais é estar preparado para o exercício eficiente e eficaz de um dos ramos do direito que tenderá a crescer muito nos próximos anos.

O Curso de “Direito e Diversidade Sexual” será realizado nos dias 11, 18 e 25 de junho de 2011, das 10 às 13 horas, no Sindicato dos Advogados, que se localiza na Rua da Abolição, nº 167, no Bairro Bela Vista. Segundo informações oferecidas à imprensa pela GADVS, o evento contará com ministrantes especializados em direito e escritores e deverá ter início com uma discussão a respeito de metas e políticas públicas aplicadas à população LGBT.

Parabéns à GADVS pela realização do evento. É preciso mesmo formar profissionais para esse concorridíssimo mercado de trabalho. O Direito LGBT constituirá, muito em breve, uma áreas bastante concorrida e promissora para advogados e advogadas sem preconceito.


Um comentário: