sábado, 7 de maio de 2011

ASSEMBLEIA PAULISTA APROVA DIA ESTADUAL DE COMBATE A HOMOFOBIA

Por Thonny Hawany

A Assembleia Legislativa de São Paulo (foto) aprovou, na última quarta-feira, dia 4 de maio de 2011, o projeto de lei 495/2007, de autoria do professor e deputado estadual Carlos Giannazi, do PSOL, instituindo, deste modo, o dia 17 de maio como sendo o Dia Estadual de Luta Contra a Homofobia.

A votação do projeto não foi nada fácil, como ocorre no âmbito nacional, a ala evangélica procurou entravar de todas as formas a aprovação do projeto. Na defesa de seu projeto, o deputado Giannazi (foto) solicitou que os religiosos não se comportassem “de maneira fundamentalista e ‘talibânica’”.

Justificando a necessidade da lei, o deputado descreveu O seu projeto como sendo um valioso instrumento na preservação da vida de pessoas que morrem por espancamento nas diversas regiões do Estado de São Paulo em virtude da identidade de gênero e da orientação sexual que possuem.

Segundo informou o site a CAPA, “em plenário, votaram contra o Dia Estadual da Luta Contra Homofobia os deputados José Bittencourt (PDT), André Soares (DEM), Sebastião Santos (PRB), Carlos Bezerra (PSDB), Adilson Rossi (PSC), Dilmo dos Santos (PV) e Regina Gonçalves (PV)”. Estão aí os nomes nos quais não se deve votar nas próximas eleições.

Depois de aprovado, o projeto ainda deverá ser sancionado pelo excelentíssimo senhor governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que não deverá seguir na contramão dos acontecimentos contemporâneos. Alguém poderia me dizer o que justifica os “evangélicos” seguirem na contramão dos direitos humanos. Não me parece que aqueles tais versículos bíblicos históricos sejam os únicos motivos. Vamos deixar isso para lá, direito não combina com religião. Estado laico também não. Então vamos seguir apenas comemorando as boas notícias desta maravilhosa primeira semana de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário