sexta-feira, 20 de maio de 2011

2ª MARCHA CONTRA A HOMOFOBIA EM BRASÍLIA LEVA MAIS DE 5000 GAYS, LÉSBICAS, BISSEXUAIS E TRANSEXUAIS ÀS RUAS

Por Thonny Hawany

A Marcha contra a Homofobia está se tornando um evento de extrema importância na luta pela consecução de direitos para a comunidade LGBT no Brasil. Assim aconteceu com as mulheres e com outros segmentos sociais que, ao longo dos últimos séculos, lutaram por direitos no Brasil e no mundo. Não será diferente para nós LGBT. É preciso SIM levanta a bandeira. Vamos ver como tudo aconteceu.

Participaram da segunda Marcha contra a Homofobia políticos, ativistas e militantes de diversos estados do Brasil que se reuniram nesta terça-feira, dia 18 de maio de 2011, em Brasília, para marcharem em favor de direitos LGBT e contra a homolesbotransfobia.

A 2ª Marcha contra a Homofobia foi um evento organizado pela ABGLT – Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais – órgão de grande representação dos interesses homossexuais no Brasil. Segundo a mídia nacional, o evento contou com, aproximadamente, 5.000 participantes que marcharam entusiasmados.

A Marcha contra a Homofobia, neste ano, teve como finalidade chamar a atenção das autoridades governamentais, mídia e opinião pública para o fato da opressão, marginalização, discriminação e exclusão social de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais no Brasil.

Muito otimista, o deputado Jean Wyllys do PSOL-RJ afirmou: "esperamos que o Congresso aprove essa lei (que criminaliza a homofobia) que o Supremo Tribunal Federal (STF) já aprovou. Essa marcha é importante para a população fazer pressão no governo. Vamos colorir o Congresso e trazer mais paz e amor para essa classe social".

A Marcha teve início pela manhã em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. Na sequência, os manifestantes participaram de um ato público defronte do Congresso Nacional e, em seguida, deram um abraço simbólico na sede do Supremo Tribunal de Justiça, em agradecimento pela decisão que reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo.



OBSERVAÇÃO: A(s) imagem(ns) postada(s) nesta matéria pertece(m) ao arquivo de imagens do Google Imagens e os direitos autorais ficam reservados na sua totalidade ao autor originário caso o tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário