sábado, 11 de junho de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RATIFICA A DECISÃO DO STF QUE APROVOU A UNIÃO ESTÁVEL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

Por Thonny Hawany

A bancada homofóbica não desiste mesmo de lutar contra os Direitos Humanos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O deputado federal João Campos (PSDB-GO) apresentou à mesa da Câmara dos Deputados um Projeto de Decreto Legislativo – PDC – visando caçar a decisão do Supremo Tribunal Federal que aprovou a união estável homoafetiva. De modo bastante lúcido, o presidente da Câmara dos Deputados indeferiu o PDC numa demonstração clara de aprovação à decisão unânime do STF.

O deputado João Campos afirmou que “o argumento do Supremo de que o Legislativo se omitiu do tema não é verdadeiro”. O que é verdadeiro então? É preciso perguntar ao senhor João Campos o que o Legislativo está fazendo em favor da comunidade LGBT composta por aproximadamente 20.000.000, eu disse: vinte milhões de nós homossexuais. NADA. É preciso ação efetiva e não conversa.

Segundo ainda informou o deputado João Campos, o Congresso Nacional está sim discutindo projetos de lei em favor da comunidade LGBT brasileira, mas, que, em virtude de a maioria dos deputados e senadores posicionar-se contra, os projetos não são aprovados. Eu não posso dizer que, neste caso, o deputado esteja mentindo. De fato há projetos tramitando na Câmara e no Senado que não são aprovados por pura discriminação daqueles que deveriam nos representar. Há uma lacuna enorme entre ser contrário e fazer de tudo para a não aprovação de tais leis. O que estes homens e mulheres têm a ganhar? Responda se for capaz.

Parabéns ao Deputado Federal, Marco Maia do PT do Rio Grande do Sul, presidente da Câmara dos Deputados, pela atitude honrosa. É preciso que pessoas de máxima lucidez, a exemplo de Marco Maia, ponham freios nesses fundamentalistas míopes sociais. Vamos esperar por dias melhores. E enquanto esperamos, lutamos por mais e melhores direitos.

FONTE: MIXBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário