Por Thonny Hawany
Esta notícia dispensa até as palavras, bastam as imagens de felicidade que falam semioticamente por si só. Olhares que entreolham, sorrisos que parecem alcançar a alma. Isso é felicidade. A benção de Deus e o papel assinado sempre foi segurança para todos os casamentos, não será diferente nesse. Estamos vivendo uma nova era. Para os pessimistas, o fim, para os otimistas o remeço de tudo, a verdadeira gênese. O respéito a dignidade humana. a igualdade.
Ontem, dia 24 de julho, tarde de sábado, no salão nobre da Faculdade de São Paulo, reuniram-se 12 casais homossexuais sob o olhar atento de mais de 300 pessoas: familiares, amigos, imprensa, curiosos para se unirem assinando a escritura que os tornavam convivente e conviventes e também para receber as bênçãos de Deus.
Eram seis casais de homens e quatro de mulheres, todos felizes igualmente, oficializaram a união estável diante de um reverendo da Igreja da Comunidade Metropolitana e de uma tabeliã. Diga-se de passagem, o evento foi promovido pela igreja evangélica ICM.
Alegres, os noivos entraram ao som da Marcha Nupcial e a cerimônia terminou com “Over the Rainbow” que não poderia faltar. Esta foto, ao lado, em especial, chamou-me a atenção. Por quê? Há vida gay por toda a vida. Essa imagem nos dá a real dimensão do que é ser gay e nos encoraja a continuar na luta por dias melhores. A dor do preconceito não pode ser maior que a própria luta contra ele; nem mais digna que a felicidade estampada nos rostos dos que o vencem a cada dia, a vida inteira.
OBSERVAÇÃO: A(s) imagem(ns) postada(s) nesta matéria pertece(m) ao arquivo de imagens do Google Imagens e os direitos autorais ficam reservados na sua totalidade ao autor originário caso o tenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário