domingo, 26 de junho de 2011

CASAMENTO COLETIVO HOMOSSEXUAL EM SÃO PAULO

Por Thonny Hawany

Esta notícia dispensa até as palavras, bastam as imagens de felicidade que falam semioticamente por si só. Olhares que entreolham, sorrisos que parecem alcançar a alma. Isso é felicidade. A benção de Deus e o papel assinado sempre foi segurança para todos os casamentos, não será diferente nesse. Estamos vivendo uma nova era. Para os pessimistas, o fim, para os otimistas o remeço de tudo, a verdadeira gênese. O respéito a dignidade humana. a igualdade.

Ontem, dia 24 de julho, tarde de sábado, no salão nobre da Faculdade de São Paulo, reuniram-se 12 casais homossexuais sob o olhar atento de mais de 300 pessoas: familiares, amigos, imprensa, curiosos para se unirem assinando a escritura que os tornavam convivente e conviventes e também para receber as bênçãos de Deus.

Eram seis casais de homens e quatro de mulheres, todos felizes igualmente, oficializaram a união estável diante de um reverendo da Igreja da Comunidade Metropolitana e de uma tabeliã. Diga-se de passagem, o evento foi promovido pela igreja evangélica ICM.

Alegres, os noivos entraram ao som da Marcha Nupcial e a cerimônia terminou com “Over the Rainbow” que não poderia faltar. Esta foto, ao lado, em especial, chamou-me a atenção. Por quê? Há vida gay por toda a vida. Essa imagem nos dá a real dimensão do que é ser gay e nos encoraja a continuar na luta por dias melhores. A dor do preconceito não pode ser maior que a própria luta contra ele; nem mais digna que a felicidade estampada nos rostos dos que o vencem a cada dia, a vida inteira.

Não importa o que a oposição vai dizer ou já está dizendo, o importante é a felicidade e o quebra do tabu. Vocês homens e mulheres que se casaram no Rio e em São Paulo são corajosos. A partir de agora, outros casais encorajados deverão fazer o mesmo por todo o Brasil. Agora tem a justiça do nosso lado. Enquanto não vem a lei, vamos fazendo o costume virar lei.

OBSERVAÇÃO: A(s) imagem(ns) postada(s) nesta matéria pertece(m) ao arquivo de imagens do Google Imagens e os direitos autorais ficam reservados na sua totalidade ao autor originário caso o tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário