quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PRIMEIRA PARADA GAY DE JI-PARANÁ – RONDÔNIA – REUNE MAIS DE MIL PESSOAS

Por Thonny Hawany
No último domingo, dia 9 de outubro de 2011, aconteceu a 1ª Parada LGBT de Ji-Paraná, a segunda maior cidade do Estado de Rondônia. A comissão organizadora estima que, aproximadamente, mil pessoas estiveram no evento. Conforme se vê nos vídeos disponíveis na Internet, as pessoas, como em todas as paradas, participaram muito alegres e confiantes no sucesso 1ª JIPAGAY.

A comissão prometeu e cumpriu. Parabéns a todos e a todas os(as) que estiveram envolvidos(as) na realização da 1ª JIPAGAY. A parada teve início na Avenida Marechal Rondon com a apresentação de Jordana Star, grande musa gay de Rondônia, e distribuição de preservativo como mensagem de sexo seguro. A parada atravessou o centro da cidade e terminou na Praça do Teatro Dominguinhos. Conforme declarou Samantha Star, a meu ver, um dos principais nomes da comissão organizadora e responsável pela divulgação na net, a parada foi um sucesso. Houve a participação de militantes LGBT de diversas cidades do interior e da capital de Rondônia.

Para Samantha, a comissão já está pensando na 2ª JIPAGAY que deverá acontecer em 2012, no mês de outubro também. Samantha, por fim, agradeceu à Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Governo do Estado, grande patrocinador do evento.

Parabéns Ji-Paraná, parabéns Governo do Estado de Rondônia por apoiar o movimento. A parada não é só festa, é movimento, é militância, é visibilidade. Realizando a 1ª Parada Gay de Ji-Paraná, o Grupo Gay de Ji-Paraná deu o ponta-pé inicial na luta contra a homofobia e pela concessão de direitos à comunidade LGBT. Parabéns Samantha Star.

Assista ao vídeo da 1ª Parada LGBT de JI-PARANÁ:

Nenhum comentário:

Postar um comentário