sábado, 29 de outubro de 2011

O MUNDO SE DESPEDE DE FANK KAMENY

Por Thonny Hawany

O Mundo despediu-se, no dia 13 de outubro, de Frank Kameny, ativista pioneiro das causas LGBT nos Estados Unidos. Frank foi, na década de 1960, o principal nome na luta por direitos civis homossexuais. Ele fez de sua luta, quando foi expulso do Exército Norte-Americano, a luta de todos os oprimidos.

Não só os americanos, mas também todos os que lutamos em favor da causa LGBT no mundo sentiremos falta de Frank. A informação de sua morte foi dada pela National Gay and Lebian Force, a organização LGBT mais antiga nos Estados Unidos.

Frank nasceu em Nova York, era doutor em astronomia pela Universidade de Harvard, passou grande parte de sua vida trabalhando em favor da causa gay. Sua maior luta foi pela não discriminação de homossexuais no setor público, contra as leis anti-homossexuais e pela desclassificação da homossexualidade como doença mental, na psiquiatria, em 1973.

Inventor do lema Gay is good (É bom ser gay), exposto em cartazes em frente à Casa Branca em 1865, Frank representou um exemplo a ser seguido a todos os LGBT que militam em favor da causa. Ele nos mostrou sempre com suas atitudes sempre pontuais e acertadas que é preciso imprimir seguir sempre em frente e não desistir nunca. Frank é tão importante para os americanos que há uma rua com seu nome em Washington.

Despedimos de Frank Kamany acreditando sempre na luta por dias melhores para toda a humanidade. Embora existam percalços, nada é maior e mais forte que a nossa capacidade de amar uns aos outros. Nada é mais valoroso que a nossa natureza humana e, em favor, de tudo o quando somos, é que devemos lutar por dignidade e respeito. Vá com Deus Frank Kamany. Se ser gay aqui não terra já é bom; no céu, então, deve ser melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário