sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CACOAL SE ORGANIZA PARA II CONFERÊNCIA ESTADUAL LGBT

José Adriano de Souza
Assessor de Imprensa do Grupo Arco-Iris de Rondônia

O Governo do Estado do Rondônia realiza, neste domingo (23), a 2ª Conferência Estadual LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O evento, que ocorre em Porto Velho, contará com a presença da Secretária de Estado da Assitência Social, Claúdia Moura, de representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), do Ministério Público de Rondônia, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e da Assembléia Legistaiva de Rondônia. O governador do estado, Confúsio Moura, também participa da abertura do evento.

Durante 03 dias, representantes do governo e militantes da causa LGBT de todo estado de Rondônia participarão deverão elaborar propostas que serão encaminhadas à Conferência Nacional LGBT, que será realizada entre os dias 15 e 18 de dezembro, em Brasília (DF). Também serão escolhidos os delegados que representarão o estado na etapa nacional.

Duas personalidades são super aguardadas pelos conferencistas, o ex-BBB, Jean Willys, eleito Deputado Federal pelo PSOL do Rio de Janeiro e Fátima Cleide, ex-senadora da República pelo PT de Rondônia e grande aliada do movimento LGBT Brasileiro e Internacional. Ambos estarão presentes no segundo dia do evento.

A Delegação de Cacoal, composta por 18 representantes está organizada e animada. Para a secretária Municipal de Assitência Social e Trabalho, Izabella Lisboa Funari Borgui, toda estrutura será disponibilizada à delegação. “Como em todas as Conferências, a nossa administração tem proporcionado as condições para que participem da etapa estadual. Com a Conferência LGBT, não poderia ser diferente, todos nós estaremos lá, animados e comprometidos em construir uma sociedade justa e fraterna” destacou a secretária.

Para a Presidenta do Grupo Arco-íris de Rondônia, Guta de Matos, o Movimento LGBT tem muito a comemorar pelas conquistas. “Avançamos muito e vamos avançar mais, esta já é a nossa II Conferência Nacional LGBT, um grande de discussão de politicas públicas para nossa comunidade. Este avanço foi iniciado pelo ex-presidente Lula e hoje continuado pela querida Presidenta Dilma Rousseff, pelo Governador Confúcio Moura e pelo o Prefeito Pe. Franco que estão de parabéns por proporcionar espaço de construção e consolidação dos direitos Humanos LGBTs. Eles estão mostrando que acima de qualquer coisa, está o respeito a Diversidade e o compromisso com a Democracia.” Destacou a Presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário