quinta-feira, 23 de junho de 2011

CASAMENTO GAY NA AUSTRÁLIA É QUASE UMA REALIDADE SEGUNDO PESQUISA DE OPINIÃO

Por Thonny Hawany

O casamento gay na Austrália é só uma questão de tempo, e de pouco tempo. 75% dos australianos acreditam que a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo será absolutamente inevitável. Com base na pesquisa, os defensores da causa solicitaram urgência aos parlamentares.

Para Alex Greenwich “a maré da história está sendo executada em prol da igualdade e nada pode pará-la novamente". Alex é organizador nacional do grupo Australian Marriage Equality. "O nosso apelo aos líderes da nação é que sigam em frente com esta reforma, em vez de prolongar desnecessariamente o debate." – emendou, por último Alex.

Vejamos os dados da pesquisa: realizada nos dias 27 e 29 de maio pela Galaxy Research, recomendada pela Australian Marriage Equality assomados a pais e amigos de lésbicas e gays, revelou que 80% das mulheres, 79% das pessoas com idade inferior a 50, 78% das pessoas com crianças pequenas, 71% dos homens e 68% das pessoas acima de 50 anos vêem a legalização do casamento para pessoas do mesmo sexo como inevitável.

Foram entrevistados 1052 australianos com mais de 18 anos. Os dados foram extremamente valorosos para a comunidade homossexual australiana. Temos diversas entidades de peso aqui no Brasil, a exemplo da ABGLT, está na hora de começar a ouvir a opinião pública, meu amigo Toni Reis. Estamos ouvindo só o que dizem só os políticos conservadores, precisamos ouvir as pessoas nas ruas nos moldes das da Austrália. Necessariamente, a voz dos políticos podem não refletir o que pensam as pessoas nas ruas, e, quase sempre, não refletem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário