terça-feira, 29 de março de 2011

MARIA DO ROSÁRIO, MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS, OFERECE ESTRUTURA DE SEGURANÇA PARLAMENTAR A JEAN WYLLYS


Por Thonny Hawany

Recentemente, publiquei neste blog uma matéria que falava das ameaças de morte sofridas pelo deputado federal Jean Wyllys na rede mundial de computadores. Em virtude de tais ameaças, a ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, colocou à disposição de Jean Wyllys aparado de segurança parlamentar e de investigação. Além do mais, a senhora ministra garantiu ao deputado que dará ciência à Polícia Federal e não poupará esforços para garantir a vida do ilustre deputado e de todos os que sofrem com os crimes de homofobia no Brasil.

Para Maria do Rosário, “essa situação é muito preocupante. Assim como o deputado Jean Wyllys, quantos brasileiros estão sendo ameaçados e até assassinados hoje nas saídas dos metrôs, nos ônibus, nas ruas em geral?”. Sobre o assunto Jean Wyllys emendou dizendo que tem muito respeito pelos religiosos, quer sejam católicos, quer sejam evangélicos, mas que não vai tolerar crimes cometidos por fanáticos fundamentalistas, racistas e homofóbicos. Jean ainda afirmou que “mais de um homossexual é brutalmente assassinado por dia neste país por conta de discursos como os destes que ora me ofendem e ameaçam. Não podemos encarar o discurso homofóbico e de incitação à violência como algo inofensivo, principalmente quando vêm de líderes religiosos. Esses homens que se dizem “de Deus” deveriam ser mais responsáveis (e humanos!) na hora de conduzir a mentalidade de seus fiéis.”

O poder executivo, por intermédio da ministra Maria do Rosário, já está fazendo a parte dele; o judiciário deverá, certamente, cumprir com sua parte assim que o Ministério Público Federal fizer a denúncia. Enquanto Jean Wyllys “desafia [...] a própria morte”, o Legislativo continua em silêncio, “deitado eternamente em berço esplêndido...” Acorda Congresso Nacional!


Nenhum comentário:

Postar um comentário