quinta-feira, 14 de abril de 2011

POSSÍVEL CRIME DE TRANSFOBIA EM VILHENA – RONDÔNIA

Por Thonny Hawany

No fatídico dia 23 de maio de 2010, domingo, pela manhã, foi encontrado, dentro do salão onde trabalhava, situado na Avenida Padre Adolfo Rohl, no setor 5, no município de Jaru, Estado de Rondônia, o corpo do cabeleireiro José Aparecido Moreira de Souza, o Gésio. Até hoje se pergunta quem matou Gésio. Ninguém falou mais nada sobre o assunto.

Na última segunda-feira, dia 11 de abril de 2011, também pela manhã, no município de Vilhena – Rondônia – populares encontraram o cadáver da travesti Heilú Pereira Dantas, de 28 anos, conhecida pelo nome social de Rafaela Thompson. Segundo os indícios colhidos pela perícia, tudo indica que tenha sido morta por estrangulamento.

Com o testemunho de populares, a vítima foi vista nas mediações do Hotel Oliveira ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de outrem. De posse das informações, a polícia, em diligências, prendeu quatro suspeitos de terem cometidos o crime. Segundo informações colhidas no blog Um Olhar Humorado do letrólogo e militante LGBT Hélio Costa, “Rafaela participou das gravações do documentário vilhenense ‘O que há por trás?’ produzido em 2009 pelo Grupo Beija-Flor”.

Como militante LGBT confiante na justiça, até hoje vasculho a internet a procura de uma só notícia sobre o desfecho do caso Gésio. E nada! Espero que a polícia investigue diligentemente e recolha ao cárcere os culpados pela morte da travesti Rafaela para que venham a ser julgados e, se culpados, condenados pelo crime cometido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário