sábado, 23 de julho de 2011

PERSEGUIÇÃO E PRISÃO A HOMOSSEXUAIS NA ÁFRICA - OS HOMOSSEXUAIS DE GANA PRECISAM DO MUNDO.

Por Thonny Hawany

Dei uma passadinha lá pelo blog do professor Hélio Costa e deparei-me com mais uma chocante notícia de perseguição e prisão sem piedade a homossexuais na África. Hélio Costa, o que leva um dos continentes mais antigos do mundo ser ainda tão primitivo?

Tendo como fonte o site “ParouTudo”, Hélio nos escreveu para nos chamar a atenção para o continuísmo de uma selvageria sem tamanhão. A África é mesmo, sem sombra de dúvidas, o continente mais homofóbico de todo o mundo. Historicamente, a África já passou por diversos momentos de extrema desumanidade. O que está faltando para grande parte dos países africanos, é colocar o homem, a humanidade e os direitos humanos como prioridade e como o centro de todas as ações sociais e políticas.

Na Região Ocidental de Gana, depois que o Conselho Cristão declarou a homossexualidade como sendo um “ato detestável e abominável”. Os homossexuais passaram a ser caçados como se fossem bichos. Imaginem que a população está sendo incentivada a apontar as pessoas que são homossexuais para que sejam presas pela polícia. O que mais me estarrece é que os segmentos cristãos estão, quase sempre, a frente da oposição à concessão de direitos aos homossexuais. O amor como a base mais forte dos ensinamentos cristãos tem perdido força em face de um ódio que não se justifica. Até quando isso perdurará?

Vejam que, sem piedade, o ministro da Região Ocidental de Gana, Paul Evans, determinou que todos os homossexuais fossem detidos naquela região do país. Ser homossexual e assumir tal condição, em Gana, neste momento, é extremamente perigoso. Segundo Paul Evans, ele não poupará esforços para livrar a sociedade dos homossexuais. A qualquer custo? Pelo que se vê, sim.

Em face de tudo isso, penso que temos duas grandes saídas, voltar para o armário (NUNCA) ou lutar em face de dias melhores para a parte homossexual da humanidade que sempre se manteve em claustro imposto pela condição social e cultural nos últimos tempos. É hora de unir esforços em torno de uma luta sem tréguas contra esses algozes desalmados, nazistas que acham que podem caçar, prender, matar, segregar e ainda assim ficarem impunes depois de praticarem esses atos, no mínimo, classificados de bárbaros e desumanos.


2 comentários:

  1. Thonny isso que está acontecendo na África é uma vergonha para a humanidade e não podemos ficar calados diante de uma barbaridade dessa. Esperamos que a ONU tome alguma providência contra esse ato de selvageria e genocídio já que se fala que estão fuzilando os homossexuais na prisão.

    ResponderExcluir
  2. Bom, como você já mencionou, a África toda (não apenas Gana) é o continente mais problemático em relação à homofobia.
    O único país africano que tem leis favoráveis aos gays é a África do Sul. Os demais tem leis contra os gays ou simplesmente não tem lei nenhuma mencionando o assunto. Mas as tradições ali são homofóbicas, devio à influência muçulmana.
    E lamento dizer isso a quem é cristão, mas o Cristianismo sempre se preocupou mais em atacar pessoas com comportamentos sexuais com os quais ele não concorda do que em amar o próximo. Então, não me surpreende em nada que haja grupos cristãos à frente dessa caça contra homossexuais por lá.
    Aqui no Brasil nós vemos a mesma coisa por parte da Assembléia de Deus, só que num nível com menos violência física.

    ResponderExcluir