sexta-feira, 29 de julho de 2011

BARACK OBAMA DETERMINA O FIM DA PROIBIÇÃO DE GAYS ASSUMIDOS NAS FORÇAS ARMADAS AMERICANAS

Por Thonny Hawany

Agora é decisão definitiva. Não há mais a necessidade de guarda-roupas para se esconder. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sepultou a lei de 1994 que impedia a participação e atuação de soldados assumidamente homossexuais nas Forças Armadas. Alô mundo. Alô Américas. Alô Brasil. Está um recado sério para todos os países do mundo. Não à discriminação.

De agora por diante, os militares homossexuais poderão declarar abertamente sua orientação sexual e, por isso, não mais serão punidos ou exonerados. Via a liberdade. Esta é mais uma vitória dos movimentos LGBT no mundo. Ter um aliado como Obama, é excelente para o bem-estar do movimento no mundo.

Segundo Obama, “hoje, demos o último grande passo para acabar com a lei discriminatória: ´Não pergunte, Não fale´, que enfraquece nossa prontidão militar e viola os princípios americanos de justiça e igualdade". Sem sombra de dúvidas, Obama não é só o primeiro presidente negro dos E.U.A. Ele é o primeiro presidente negro e de todas as minorias.

Consulta: http://cenag.uol.com.br/noticias_ler.php?id=NjE1Mg==


Nenhum comentário:

Postar um comentário