segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MÓRMONS APOIAM HOMOSSEXUAIS

Por Thonny Hawany

Nos Estados Unidos da Amética, novembro de 2009, precisamente em Salt Lake City, a igreja mórmon anunciou apoio à lei que garante direitos a homossexuais. Segundo a Veja on-line e outras fontes na internet, este apoio foi imprescindível para que a lei fosse aprovada por unanimidade. A cidade de Salt Lake City, com essa lei, proibe terminantemente a discriminaçao de gays no trabalho e na habitação.
Segundo Michael Otterson, "a igreja apoia essas disposições porque elas são justas e razoáveis e não violentam a instituição do casamento”. Mesmo sendo contra o casamento gay, o alto membro da igreja mórmon posicionou-se favorável à lei, isso por conta do teor de Direitos Humanos expresso no seu texto base.
A aprovação da lei em favor dos homossexuais fez de Salt Lake City a primeira dentre todas as da comunidade de Utah a proibir o preconceito justificado pela orientação sexual do indíviduo. Ninguém mais poderá despedir ou despejar alguém pelo fato de ser gay, lésbica, bissexual ou transexual.
Com o exemplo da Igreja Luterana Suéca que aprovou e recomendou a celebração de casamento entre pessoas do mesmo sexo e agora com o apoio mórmon à lei que probibe discriminação por conta da orientação sexual em Salt Lake City, Utah, E.U.A, avançamos na luta mundial contra a homofobia e a falta de direitos aos homossexuais. Oxalá, esses exemplos de respeito aos Direitos Humanos de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais dados pelos luteranos e mórmosn (Suécia e EUA), reflitam positivamente no resto do mundo e, em especial, aqui no Brasil.
Estes acontecimentos são apenas batalhas ganhas diante da grande guerra que travamos em favor da concessão de Direitos Humanos e Civís a nós homossexuais. Que não nos afrouxemos diante das barreiras aparentemente intransponíveis eregidas pelos opositores de nossa causa diante de nossos olhos. Avente e sempre.

OBSERVAÇÃO: As imagens postadas nesta matéria pertecem ao arquivo de imagens do Google Imagens e os direitos autorais ficam reservados na sua totalidade ao autor originário caso o tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário