sábado, 20 de março de 2010

DIREITO HOMOAFETIVO: OAB CRIA COMISSÕES DE DEFESA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE COMBATE À HOMOFOBIA

Por Thonny Hawany

Segundo informa o site http://www.direitohomoafetivo.com.br/, a OAB criou, em 2009 e 2010, em quatro estados do Brasil, comissões de defesa da diversidade sexual e de combate à homofobia. O primeiro estado a tomar a iniciativa foi o Mato Grosso, seguido do Paraná, do Rio Grande do Sul e de São Paulo (OAB de Guarulhos).
Como se vê, a comunidade LGBT não está sozinha na luta, temos movimentos sendo criados em todas as esferas da sociedade. Além dos grupos especializados em políticas LGBT, a exemplo da ABGLT, temos também comissões dentro de partidos políticos e de segmentos importantes da sociedade como a OAB, órgão de classe soberanamente expresso na Constituição Federal.
Enquanto portas são fechadas, a exemplo do Congresso Nacional, que posterga a aprovação de leis reguladoras de deveres e de direitos da comunidade LGBT, outras são, diligentemente, escancaradas ao movimento que cresce,  diuturnamente, graças ao apadrinhamento de entidades sérias como a OAB, o STF, o STJ, os TJs dos Estados, os sábios juízes de primeira instância, os Grupos de Direitos Humanos e aqueles especializados nas causas homoafetivas criados em todos os Estados e Municípios do Brasil.

OBSERVAÇÃO: A(s) imagem(ns) postada(s) nesta matéria pertece(m) ao arquivo de imagens do Google Imagens e os direitos autorais ficam reservados na sua totalidade ao autor originário caso o tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário