sexta-feira, 8 de outubro de 2010

JEAN WYLLYS: UM DEPUTADO EM FAVOR DA CAUSA LGBT

Por Thonny Hawany

Jean Wyllys, ex-integrante do reality show Big Brother da Rede Globo, foi eleito pelo Estado do Rio de Janeiro a Deputado Federal com propostas muito claras em favor dos direitos da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Jean obteve 13.018 votos e assim conquistou uma das concorridas cadeiras no Congresso Nacional.

Jean Wyllys é professor universitário e jornalista, é um jovem de perfil bastante arrojado e deverá, sem sobra de dúvidas, constituir uma das principais vozes em favor da consecução de leis que edifiquem a cidadania LGBT no Brasil.

Conforme disse o próprio Jean em seu perfil no Twitter: "é uma enorme responsabilidade ser aquele em quem se deposita tanta esperança. Quase 99% das mensagens que recebi são de esperança e alegria! Mas, como já disse, darei o melhor de mim para fazer um mandato honrado que orgulhe não só os que votaram em mim[...]”.

Jean Wyllys, em virtude de seu bom caráter e preparo intelectual, pode ser um representante de peso da causa LGBT no cenário político nacional, mas para isso terá que fazer uma política de entendimentos e de coalizões.

O deputado Jean Wyllys, pelo que se percebe, tem recebido o apoio da comunidade gay brasileira. A notícia de sua eleição tem sido bem recebida pelos militantes LGBTs que vêem nele uma esperança para a causa que, nos últimos anos, tem enfrentado rigorosa aposição dos religiosos fundamentalistas.

Assim sendo, resta-nos esperar que Jean dê o melhor de si na representação LGBT no Congresso Nacional. Como militante da causa, particularmente, acredito no seu potencial e digo mais: estou otimista e esperançoso. Acredito que a causa agora pode ganhar um outro perfil no Brasil. Parabéns Jean Wyllys.

OBSERVAÇÃO: A(s) imagem(ns) postada(s) nesta matéria pertece(m) ao arquivo de imagens do Google Imagens e os direitos autorais ficam reservados na sua totalidade ao autor originário caso o tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário