sexta-feira, 22 de abril de 2011

ROMÁRIO MARCA MAIS UM GOL DE PLACA AO SE DECLARAR FAVORÁVEL AO CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

Por Thonny Hawany

Em entrevista à Folha de São Paulo, o deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ), jogador tetracampeão do mundo, declarou-se favorável ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e ainda fez elogios ao trabalho do também deputado federal Jean Wyllys do PSOL-RJ, que, declaradamente gay, levantou bandeira em favor da consecução de direitos à comunidade LGBT brasileira.

O apoio de Romário à causa LGBT é, sem sombra de dúvidas, muito valioso, tanto pelo fato de ser agora deputado, quanto pelo fato de ter sido um atleta conhecido mundialmente e respeitado por todos os brasileiros.

Para Romário, Jean Wyllys é um homem muito inteligente e está certo em apresentar proposta de Emenda à Constituição (PEC) para tornar lei constitucional o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Romário declarou ainda à Folha que é “a favor da felicidade. Se as pessoas se casam e são felizes, independente do sexo, é o que vale”. Trocadilhos a pare, valeu deputado.

Romário sempre foi um homem de personalidade forte. Venceu na vida como homem e como atleta e agora está construindo mais uma etapa de sua história, representando o povo brasileiro no Congresso Nacional. Nós LGBTS esperamos, Romário, que o senhor como deputado federal marque no Congresso Nacional o maior número possível de goles em favor das minorias que tanto sofrem por falta de amparo legal. Vai que é sua Romário!

2 comentários:

  1. Adorei a homenagem a ex-senadora Fátima Cleide, mesmo que ela agora esteja sem cargo político, devemos reconhecer o muito que ela fez pelo movimento LGBT na gestão de senadora. Quanto ao craque Romário, ele sempre surpreendendo. É muito bom contar com o apoio dele... as pessoas de atitudes são assim mesmo, coerentes nas suas decisões.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para ele, por ter uma mente aberta. olha não esperava isso dele. que bom, fico feliz por as pessoas estarem mais abertas as novas realidades.

    ResponderExcluir